Somos movidos por desafios
Leitura: 3 mins.
Sair da zona de conforto é o maior passo que podemos dar em busca da nossa realização
A vida é um caminho cheio de opções e cada escolha que tomamos nos leva a uma história com finais diferentes. Pelo menos foi assim que Antônio Jambeiro, Diretor Técnico da MPD Engenharia, traçou a sua rota.
Quando a estrada ficou desmotivante, ele optou por um caminho mais árduo e tomou a decisão de abandonar todo o investimento feito durante 8 anos em sua carreira no setor bancário por um novo desafio no setor de engenharia.
Como ele mesmo disse: “Naquela época, estava concluindo o curso científico em um colégio estadual e me destacava numa agência de um banco mineiro”. O caminho natural seria focar seus estudos para áreas como economia ou administração, porém o reconhecimento e a oportunidade de crescer na carreira o colocaram em uma encruzilhada.
Antônio recebeu uma promoção para ser procurador do banco e foi transferido de agência. Para muitos isso seria a realização de um sonho, mas para ele, não foi o suficiente: a mudança de agência trouxe também uma mudança de ambiente e o que antes era jovem e motivador, deixou de ser.
Isso o fez refletir sobre o que de fato ele queria para sua vida.
Antônio é mais um exemplo de profissional a se deparar com esse entroncamento de vida: escolher entre uma carreira segura e bem sucedida, mas sem uma realização pessoal, ou aceitar o desafio e partir para uma nova jornada.
Com muita coragem, força de vontade e dedicação ele deu uma guinada em sua vida: “me dediquei como poucos aos estudos, superando as deficiências acumuladas durante minha formação escolar e consegui a realização de ingressar no curso de Engenharia Civil em uma faculdade de excelência.”
A estrada escolhida tinha muitos obstáculos, mas ele nunca desanimou frente aos desafios da sua caminhada. Ao olhar para trás e ver todo o sacrifício realizado para atingir essa conquista, ele teve a certeza de ter tomado uma das decisões mais corretas da sua vida.
Essa breve passagem pela história do Antônio nos faz refletir sobre a mudança: algo realmente assustador mas que se bem administrada pode fazer a diferença entre ser bem sucedido, ou ser feliz.