Carregando

Banner Blog

MPD investe em tecnologia e é reconhecida pela disseminação e uso do BIM

Leitura: 3 mins.

A maior premiação em gestão da construção no Brasil reconhece as melhores práticas no uso da Modelagem de Informação Construtiva.

A MPD atesta novamente seu potencial ao se consagrar como a campeã da 3ª edição do Prêmio de Excelência BIM SindusCon-SP, considerada a maior premiação em gestão da construção no Brasil.

A empresa concorreu na categoria “Contratante”, que reconhece as melhores práticas na utilização da Modelagem da Informação da Construção (BIM) com o residencial Atria Alphaville, um empreendimento de alto padrão com 25 pavimentos e um total de 32.693,16m2 de área construída.

Para saber mais sobre o Atria Alphaville, visite: www.atriampd.com.br

O processo BIM consiste em um modelo tridimensional completo do empreendimento, com todas as camadas que envolvem seus processos construtivos, possibilitando assim, a construção digital de um projeto. Na prática, isso significa ter a liberdade de experimentação, estudar cenários e localizar possíveis percalços antes do início das obras.

Segundo Mauro Dottori, presidente da MPD Engenharia, “Desenvolver esse projeto em BIM foi um processo de muito aprendizado e resultados positivos. Conquistar o Prêmio de Excelência nos deixa ainda mais satisfeitos e motivados para novos desafios”.

Outro ganho desta premiação foi o de integrar diversas áreas da companhia: somando a experiência dos profissionais, integrando a equipe e reforçando a sensação de pertencimento.

Os parceiros da MPD também tiveram um papel de extrema importância durante todo este processo, uma vez que os projetistas adequaram seus processos internos de forma a integrar aos sistemas BIM. A colaboração entre as partes plantou uma semente para que a tecnologia se torne um padrão adotado em todos escritórios que participam dos projetos de incorporação da MPD.

Fica também como legado a disseminação das melhores práticas de uso e o fomento à implementação deste processo nos currículos universitários e o desenvolvimento de bibliotecas BIM pelos fornecedores de materiais e componentes de construção.

Este reconhecimento deixa claro que a MPD está no caminho certo: atualizada e em sintonia com as principais tendências do mercado da construção.