Carregando

Banner Blog

Conteúdo como ferramenta para os novos tempos

Leitura: 3 mins.

Em um momento em que os consumidores decidiram postergar suas compras, a MPD optou por oferecer conteúdo relevante para os seus clientes.

A pandemia do novo coronavírus impactou a vida de todos nós e, como não podia deixar de ser, mudou nosso comportamento como consumidores. No mercado imobiliário, essa mudança já pode ser medida em números. De acordo com pesquisa do grupo Zap, 69% dos clientes pretendem postergar a compra do seu imóvel em mais de seis meses por conta da pandemia.

Nesse contexto, como uma incorporadora pode fazer para manter o vínculo com seu cliente? Para a MPD, a resposta passa necessariamente por oferecer conteúdo de qualidade.

Canais de comunicação

Desde que começou a pandemia, todos os olhos estão voltados para a internet. Sendo assim, a MPD passou a usar seus canais nas redes sociais (Instagram, Facebook e Youtube) para veicular mais do que os conteúdos habituais, sobre seus empreendimentos e de caráter institucional. Nessa época de quarentena, a empresa investiu mais fortemente em conteúdos relevantes para os clientes e que, ao mesmo tempo, ajudassem na construção da marca.

Um exemplo foi a série de vídeos Minuto Produtivo MPD, em que colaboradores e parceiros da empresa davam dicas para o período de isolamento social, a exemplo de sugestões para o dia a dia em home office ou como conciliar o trabalho com o cuidado com os filhos.

Já no Instagram da marca, foram veiculadas lives sobre temas diversos de interesse dos clientes, como detalhes a respeito do momento de entrega das chaves de um imóvel ou dicas para o primeiro projeto da sua casa. “Entendemos que, se as pessoas vão postergar a compra, era o momento de compartilharmos conteúdo, notícias e boas práticas”, explica o coordenador de Marketing da MPD, Pedro Sassi.

A MPD mantém ainda um canal no instagram voltado somente para corretores, no qual a empresa também passou a realizar lives e compartilhar conteúdo direcionado para esse público.

A MPD e a transformação digital

A pandemia do novo coronavírus trouxe diversas outras mudanças para o mercado imobiliário, e a MPD buscou se adequar a essa nova realidade de diversas maneiras. Para saber mais sobre o assunto, clique aqui.